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Características principais

Marca
Para Suspensão Bajaj Dominar

Descrição

Chave de Ajuste da Suspensão Traseira para Motos Bajaj linha Dominar (Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160): Garanta uma Pilotagem Mais Segura e Confortável!

ESTA É A CHAVE QUE FALTA NA SUA DOMINAR DA BAJAJ! (Ela não vem no kit de ferramentas da moto).
TESTADA E APROVADA PELOS DONOS DAS MOTOS!

Se você é um apaixonado por motocicletas, sabe que a suspensão é um dos componentes mais cruciais para uma experiência de pilotagem suave e segura. E quando se trata de motos Bajaj, a qualidade da suspensão é inegavelmente importante.

Por que o ajuste da pré-carga da mola é essencial?

1 - Conforto Personalizado: Cada motociclista tem um estilo de pilotagem único e diferentes necessidades de conforto. A pré-carga da mola permite que você ajuste a suspensão de acordo com o seu peso, garantindo uma viagem mais suave e menos impactos nas estradas irregulares.
2 - Estabilidade e Segurança: Uma suspensão bem ajustada não é apenas sobre conforto. Ela também desempenha um papel crucial na estabilidade da moto. Durante frenagens ou ao passar por solavancos, a suspensão traseira comprime para manter a aderência das rodas. Um ajuste inadequado pode dificultar o controle da moto e até mesmo levar a quedas.
3 - Desgaste Prematuro Evitado: Quando a suspensão não está ajustada corretamente, outros componentes da moto também sofrem. Um desgaste excessivo ou prematuro pode ser evitado com a regulagem adequada.

Recursos Específicos das Motos Bajaj: Nitrox e Monoshock do tipo Pro-Link:

Nitrox: As motos Bajaj são equipadas com o sistema de suspensão Nitrox, que combina amortecimento eficiente com conforto. O Nitrox oferece uma resposta suave às irregularidades da estrada (por ajudar na refrigeração do amortecedor), tornando sua viagem mais agradável.
Monoshock Pro-Link: O sistema monoshock pro-link é uma característica notável das motos Bajaj. Ele consiste em um único amortecedor traseiro, conectado diretamente ao braço oscilante. Isso melhora a estabilidade, a tração e a absorção de choques. Por esse motivo O CORRETO AJUSTE DA CARGA DA MOLA TRASEIRA É FUNDAMENTAL (e deve ser calibrado conforme a sua utilização, viagem solo, viagem com garupa, uso urbano, track day...).

Nossa Chave de Ajuste da Suspensão Traseira:

Fabricada com aço carbono e acabamento enegrecido natural do material.
Design ergonômico e BEM COMPACTO para facilitar o uso e principalmente o transporte da chave, caso você queira levar ela sempre na sua moto (cabe sob o Banco da Bajaj).
Permite ajustes precisos da pré-carga da mola. Você não vai precisar mais ir até a concessionária da Bajaj para reajustar a mola da sua suspensão traseira!
Compatível com todas as motos Bajaj equipadas com suspensão traseira monoshock pro-link vendidas até esta data no Brasil (Dominar D400, Dominar D200 e Dominar D126).

Não comprometa sua segurança e conforto. Invista na nossa Chave de Ajuste da Suspensão Traseira e desfrute de uma pilotagem suave e estável em sua moto Bajaj!

VOCÊ IRÁ NOTAR A DIFERENÇA!

*** SUGESTÃO AOS DONOS DE BAJAJ DOMINAR ***
Se você é um proprietário de uma moto Bajaj, provavelmente estas observações práticas irão lhe ajudar!
Percebemos que todas as motos são entregues aos donos com o ajuste de pré-carga da mola muito leve (pouca compressão). Por esse motivo, como um passo inicial, sugerimos que você aumente a carga 1 ou 2 pontos - e use a moto para perceber se ficou "melhor". Não se esqueça de calibrar corretamente os pneus antes desse teste inicial.
Partindo deste ponto a nossa sugestão prática é a seguinte:
Se você vai usar a moto nas ruas da cidade (onde tem lombadas, pequenas imperfeições ou buracos, desníveis, etc.) talvez a moto fique mais confortável com um ponto a menos na carga da mola do que a atual, principalmente se você andar sozinho e pesar até uns 70kg.
Por outro lado, se você vai pilotar em estradas (que em geral são bem asfaltadas e sem imperfeições), sugerimos que você aumente a carga da mola em um ou dois pontos, deixando "mais dura". A moto irá "pular menos" em imperfeições e fará curvas com maior estabilidade.
Se você andar com garupa, considere sempre deixar um ponto a mais do que o que você iria utilizar normalmente se estivesse sozinho, seja nas ruas da cidade ou nas estradas.
Esta é a vantagem e a necessidade de ter a chave com você! O ajuste não necessariamente é um só para sempre (se você gosta de pilotagem, provavelmente irá configurar ele de acordo com o seu uso específico ou antes de algum passeio diferente).
Por outro lado, se você preferir deixar ela em um ponto e não ficar mudando a todo momento, a nossa sugestão de dois pontos acima do que a moto lhe foi entregue é muito válida. Faça os seus próprios testes! (Sempre com os pneus bem calibrados e nunca com pressão acima do indicado).

*** COMO UTILIZAR ESTA FERRAMENTA ***
Em um local plano, com a moto bem apoiada no pezinho ou no cavalete central (D200 e D160) olhe primeiramente a mola da suspensão e observe para qual lado você terá que girar a roda (conforme o seu desejo de aumentar a carga ou de diminuir).
Coloque a chave corretamente e bem alinhada sobre o dente apropriado, de forma que permita o "giro" para o lado que você vai precisar girar. É muito importante (o "segredo é esse") que a chave fique realmente bem alinhada e encaixada - use o dedo indicador e o polegar da sua outra mão para colocar corretamente a ponta da chave na posição certa (e depois remova a mão).
Gire com firmeza até que o ajuste "pule" um dente (para mais, ou para menos). Repita o processo para cada degrau que você deseja alterar.
Tenha cuidado com a sua mão! Se necessário, use uma luva (a própria luva de pilotagem da moto) para a sua proteção.
Como a mola é "comprimida" (a chamada "pré carga") ela necessita um pouquinho de força para que você possa alterar a tensão. Isso é normal em todas as motos com o sistema Monoshock/ProLink.
Se você não se sentir confortável ou não tiver habilidade, peça a ajuda para um mecânico ou borracheiro, que ele certamente irá lhe mostrar a forma correta de efetuar o ajuste (verdadeiramente não é algo complicado, fazendo algumas vezes você irá pegar o "jeito").

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Ao comprar a chave anunciada neste anúncio você irá receber:
01 Chave de Ajuste para a suspensão (pré carga da mola) traseira das motos Bajaj (a chave não é fabricada pela Bajaj, não é da marca "Bajaj") EXATAMENTE O PRODUTO APRESENTADO NAS FOTOS.
01 Declaração de conteúdo dos Correios (em São Paulo o envio é imediato no mesmo dia, conforme a sua localização. Confira as informações que o Mercado Livre irá lhe apresentar na hora da compra).

*Como todas as demais ferramentas feitas com este tipo de aço carbono puro de alta dureza, é normal acontecer oxidação neste tipo de chave e isso não afetará o seu uso. Para uma boa conservação é recomendado que a chave seja limpa após o uso e que receba uma camada de óleo lubrificante na sua superfície. Mantenha sempre com uma camada protetora de óleo nela e ela estará sempre pronta para o uso!

Dúvidas? Deixe a sua pergunta que teremos prazer em lhe atender!
Obrigado.

*** Se você é proprietário de uma Dominar 400 conheça o nosso Scanner OBD2 Bluetooth que ficará incrível na sua moto! Veja o anúncio abaixo e aproveite para comprar e receber junto com a chave! ***
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Garantia do vendedor: 30 dias